segunda-feira, 5 de maio de 2014

SANEAMENTO BÁSICO DE APODI: PARABÉNS AO PREFEITO





A notícia de que a cidade de Apodi foi contemplada com recursos para o Saneamento Básico me fez lembrar 11 anos atrás (2003), quando o professor Flaviano Monteiro, por meio de um evento que movimentou inúmeras pessoas apodienses para dá um ABRAÇO POPULAR na nossa Lagoa do Apodi, abrindo espaço para as discussões sobre a necessidade de saneamento para que aquele oásis, como é citado em hinos de exaltação à cidade fosse higienizado e protegido da poluição e contaminação. 

Depois das movimentações implementadas por Flaviano através do Fórum das Entidades e de projetos elaborados junto ao Governo do Estado, foi feita a primeira etapa deste tão importante serviço, porém, como quase tudo que é público faz quase dez anos que tudo foi interrompido e nunca mais se teve notícia do retorno do recurso. 

Hoje Apodi, eu acordei mais feliz justamente por saber que nossa cidade está entre os 22 municípios que foram contemplados com recursos para realização de serviços de saneamento básico.

Os recursos na quantidade de R$ 7,5 milhões foram possíveis após elaboração de um projeto por parte da prefeitura que vislumbrou contemplar os 70% restante do SANEAMENTO BÁSICO de Apodi. Segundo o prefeito, o custo total da obra é de quase R$ 19 milhões. A conquista foi possível a partir de várias etapas na FUNASA em Natal, depois em Brasília e agora saiu o resultado. Esse montante ainda não dá para finalizar a obra, mas Flaviano também cita em sua postagem em rede social que os outros 30% restante está no programa SANEAR do Governo do Estado. 

Ressalta o prefeito que quando assumiu a prefeitura de Apodi não tinha nem projeto. 

Nada mais justo do que comemorarmos isto e parabenizarmos o chefe do executivo por se manter coerente em visualizar a necessidade de lutar por uma obra tão importante para a vida da nossa Lagoa. 

Tenho certeza que Apodi irá agradecer sempre.


Por Mônica Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar, desde moderem as palavras, não permitimos comentários sem fundamentos ou ofensivos.