sábado, 9 de agosto de 2014

UERN: Perto ou o motivo é mesmo a eleição?

Uma coisa é certa: a notícia foi divulgada no próprio site da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Vejamos: 

UERN envia Aviso de Licitação para publicação no Diário Oficial do Estado na sexta-feira

Os moradores da Região do Médio-Oeste estão mais próximos de contar com o início da construção do Campus Avançado de Educação Superior de Apodi, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Nesta quarta-feira, a Comissão Permanente de Licitação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anunciou que envia na próxima sexta-feira, (08), o Aviso de Licitação para publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E).
O Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Diego Axel Freire Nogueira, disse que com a publicação do Aviso de Licitação será conhecida a data em que os interessados nesse processo façam a habilitação e apresentação de suas propostas. O processo nº 2434/2014, que autoriza a realização da licitação 001/2014, foi aberto em junho e as instalações poderão estar prontas no prazo de, aproximadamente, um ano. A Região do Médio-Oeste engloba 06 municípios.
O valor da obra está orçado em R$ 4.336.000,91, para a construção de instalações com 4.763 metros quadrados, que abrigarão 30 salas de aula, espaço para biblioteca, bloco de laboratórios, área de convivência e setor administrativo. O  Campus de Apodi é uma antiga reivindicação da população da cidade e encampada, hoje, por toda a Região do Médio-Oeste.
LUTA- Nestas manifestações, os moradores da cidade de Apodi propuseram a criação da unidade da Universidade através da Prefeitura e o caso foi levado ao Conselho Universitário e após duas reuniões a proposta foi aprovada na condição da cidade se empenhar junto com a Instituição para conseguir os recursos necessários à construção e funcionamento doCampus, que terminou sendo apoiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
Se quiserem ver acessem aqui

Extraída do blog O Guardião da Chapada
Uma observação: a própria UERN reconhece que a luta é da população, dos moradores de nossa cidade, o que somos obrigados a concordar, embora saibamos que alguns dos mentores da LUTA façam parte de algumas agremiações partidárias e grupos políticos; quem foi mesmo para a rua e deu o grito de guerra foi o povo. Tenho certeza que sem esse grito, o resultado divulgado acima não seria possível e entre os que gritaram estavam indivíduos de todas as cores e partidos, porque, se por acaso esse sonho chegar a ser realidade, a UERN é de e para todos que se esforçarem, estudarem e conseguirem ingressar lá. E isto, em nenhum momento tem dependência com este ou aquele partido ou grupo político. Até porque, o dinheiro usado em sua construção também é do povo (Mônica Freitas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar, desde moderem as palavras, não permitimos comentários sem fundamentos ou ofensivos.