terça-feira, 20 de maio de 2014

A VERDADE SE PERDEU NO MEIO DA POLITICAGEM



Imagem extraída do site: http://soqueremosaverdade.blogspot.com.br


Enquanto eu tiver fôlego, e dedo, estarei batendo no teclado do meu computador, como a água mole em pedra dura, para vê se realmente é verdade que um dia a pedra fura. Vou fazer assim com a epidemia de politicagem que tem assolado nosso Apodi. 

QUERO ENTENDER, E ACHO QUE TODO O POVO QUER. 


Ora, primeiro disseram que o setor de saúde de Apodi perdeu um recurso porque não informou dados à URSAP/RN, que consequentemente se responsabiliza de enviar esses dados ao Ministério da Saúde (MS), para que depois sejam reembolsados os recursos financeiros que possibilitam ao município promover ações de saúde pública básica e acredito que até de outras instâncias mais complexas, como é o caso da média e alta complexidade. 

Houve um alvoroço. Aqueles que têm acesso a blogs e redes sociais sabem dessas notícias assim, num simples clique. 

Depois, vem outra notícia: o responsável por isso foi um antigo funcionário que trabalhava a 16 anos na digitação. A informação repassada é que, o tal digitador não alimentou o sistema de informação do MS e foi atá afastado do cargo por isso. Acreditam os membros da Secretaria de Saúde que, houve intenção do funcionário em prejudicar a gestão municipal. 

O funcionário, por suas vez, se defende e diz que nada disso ocorreu. Vejamos o que diz ele ao blog de Jair Gomes: 
"Eu estava na função a 16 anos e não tinha havido nenhum problema, sou agente de endemias e estava como digitador por que na época ninguém sabia sobre a área. Estão me culpando sobre o que ocorreu mais não tenho nada haver com isso e no meu lugar ficaram Pedro Victor e Jânio Duarte alimentando o sistema,"

Parece-me que há muitas distorções no caso. Existem coisas obscuras que não permitem entender direito. Não sabemos se o antigo funcionário era o alimentador do sistema em 2013 ou se isso era feito pelas pessoas que ele fala que ficaram em seu lugar. 

Por outro lado, alguém veio depois e explicou que o novo funcionário já repassou as informações e o recurso vai ser desbloqueado. 

O fato é que toda a bagunça e farra que fazem com o dinheiro do povo, são feitos "POR DEBAIXO DO PANO". O povo só vai saber quando é para dizer que não tem isso, não tem aquilo, não pode, não veio. Difícil é o povo - o dono do recurso- saber a verdade tal qual como ocorreu. 

Só digo uma coisa: 

Eu, no lugar da Secretária de Saúde, se é verdade o que ela diz, puniria todos os culpados e isso em nome DO POVO, que precisa ter os valores de seus impostos (que já são altos demais no Brasil) pagos respeitados. 

No lugar do funcionário, se é verdade o que ele diz, também não deixaria barato. Como inocente, jamais deixaria meu nome ser "enlameado" em cada esquina como figurante de corrupção por causa de politicagem. Pense numa situação humilhante!

Mas, sabemos que não iremos ver o desenrolar correto. 
Tudo acaba em PIZZA, como sempre. E não é pensamento negativo. É porque é sempre assim mesmo. Infelizmente. 

Por Mônica Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar, desde moderem as palavras, não permitimos comentários sem fundamentos ou ofensivos.