segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CARAÚBAS ORGANIZA LINDO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO E INTEGRA PATRIOTISMO E CULTURA REGIONAL

Durante meus dias de trabalho na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel, em Caraúbas, não pude deixar de perceber e por isso de registrar neste meu espaço de reflexão, tantas reuniões, avisos e recomendações aos preparativos para a realização do desfile de 7 de Setembro naquela cidade. Evento este que teve como organizadora a Prefeitura Municipal daquela cidade, que reuniu todas as escolas e fez um belo desfile.

Não estou sugerindo nenhuma cópia, nem que se faça isso a partir de fundamentos opinativos de que não temos o que comemorar nesta data de setembro que é feriado nacional e representa, queira-se ou não, um fato histórico relevante para a nação. 

Eu somente faço menção de questionar: temos mais recursos, costumamos faze movimentos por muitas coisas; mas, estamos esquecendo nosso patriotismo. Acho que o comportamento patriótico é algo que deve ser resgatado principalmente quando se trata de promover um evento que rende também aprendizagem cultural, como foi o caso do Desfile de Caraúbas que apresentou a diversidade de costumes da Região Nordeste do Brasil. 




Parabéns Caraúbas. 

Mais fotos e informações aqui AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar, desde moderem as palavras, não permitimos comentários sem fundamentos ou ofensivos.